Thursday, January 12, 2006

Profundo


A Escola da Noite estreou dia 15 de Dezembro, «Profundo», de José Ignacio Cabrujas, com encenação de Sílvia Brito, na Oficina Municipal do Teatro.
Figura grande da cultura venezuelana, Cabrujas trabalhou em teatro, cinema, televisão, rádio e imprensa escrita. Encenador e actor, guionista de televisão e de cinema, cronista e ensaísta, professor e autor de telenovelas, Cabrujas obteve em vida o reconhecimento generalizado tanto da crítica especializada como do grande público. É possível identificar na sua obra a que será uma das suas imagens de marca: uma intensa preocupação com a temática da História da Venezuela, optando muitas vezes por recuperar episódios e mitos históricos como pretexto para levar os seus contemporâneos a reflectir sobre a situação social e humana actuais.

«Profundo» de José Ignacio Cabrujas; Tradução e Encenação: Sílvia Brito; Cenografia e Adereços :António Jorge ;Figurinos :Ana Rosa Assunção Luz :: Rui Simão ; Elenco: António Jorge, Carlos Marques, Cleia Almeida, Maria João Robalo, Ricardo Correia e Sofia Lobo. 15 de Dezembro a 21 de Janeiro, terça a sábado, 21.30h - Oficina Municipal do Teatro

2 comments:

Ricardo said...

Então e o que achaste?
Não me digas que aderiste ao copy/paste?

Caty said...

Sim... aderi ao copy/paste, o que não impeça que tenha visto...

Gostei ... muito ... Já não via teatro da escola da noite desde o 2 perdidos numa noite suja ...

Eles podiam era fazer qualquer coisa em relação aos bancos... duros como pedra.
Tudo em prol da cultura... vá lá ... vale bem o sacrifício.