Monday, July 16, 2007

Out of control ...


.
Eu classificaria, em certas alturas, o ser mulher com um grande palavrão, mas é feio. Desta vez a tensão foi de tal forma intensa que fez curto-circuito. Se para o próximo mês o TPM for parecido com este, actos irresponsáveis vão ser cometidos e inocentes vão sair danificados. Ora vejamos:
* Escrevi um post para terminar definitivamente com este blog, post esse que ficou em draft, pois o pouco bom senso que me restava levou-me a adiar a decisão até ter mais juizinho.
* Peguei numa tesoura com o propósito de cometer uma loucura, e o mais longe que fui capaz foi começar a cortar cabelo ao despautério, e o resultado foi de tal forma desastroso que só me restou enfiar o rabinho entre as pernas e correr para um cabeleireiro na manhã seguinte para tentar remediar a asneira. Voltei a ter franja, mas foi por acidente.
* Desenvolvi mil e uma teorias da conspiração, e a minha vida personificou-se, subitamente, numa música do Rui Veloso. "Parece que o mundo inteiro se uniu pra me tramar".
* Houveram períodos de choro descontrolado acerca dos quais pouco me quero pronunciar.
* Só não dancei sozinha e toda nua na praia às 2 da manhã porque não calhou. Pouco faltou.
* Deu-me para subir às cadeiras de praia dos salva-vidas e ficar horas a olhar para lado nenhum. Só desisti quando começei a ver luzinhas ao longe. Luzinhas ao longe às tantas da noite não pode ser bom sinal e pouco abona a favor da minha sanidade mental.
* Passei 3 dias a besuntar as mãos com creme hidratante, de forma obcessiva e repetitiva. E quem diz besuntar diz um nome qualquer muito orelhudo para uma síndrome psiquiátrica bem documentada e de prognóstico muito reservado.
.
Se o próximo for igual (ou pior, valha-me o Senhor), eu enfio-me na toca do coelho durante 4 dias e só saio quando estiver curada do mal. Ou tomo Xanax. Pelo menos vai ser só flores e arco-íris.
Agradeço a quem me aturou a chinfrineira e à música das Cocteau Twins. Sem eles não teria conseguido.

4 comments:

ana... said...

já expressei a minha opinião sobre a franja, estás linda!
eu dou-te as teorias da conspiração... começas a levar porradinha mais junta que a areia da praia, que é um consolo para aprenderes! mas abençoadas... e ficamo-nos por aqui!
isso do dançar toda nua, também já me pronunciei, fica reservado à confraria...
e descobri há muito pouco tempo que as médicas da minha mãe e da minha tia receitaram-lhes prozac para essa altura tão fabulosa da vida de uma mulher... xanax é pra meninos!
e também descobri que os "meninos" não sabem o que é isso do dito cujo tpm!

Maria del Sol said...

Been there, done that... as variantes de ideias estapafúrdias que nos ocorrem na altura crítica do mês são inúmeras, mas o mau-estar é sempre o mesmo :(
Aposto que se os senhores (sim, porque só podem ter sido homens!) da Evax e a Ausónia que se lembraram de nos vender tanga de que "é bom ser mulher" apanhassem à sua frente um exército feminino sob este efeito, haveria o pior linchamento de que há memória desde que queimaram as bruxas de Salem :P

Caty said...

Quanto à franja tenho a dizer que é bicho difícil de domar.
Quanto à teorias da conspiração foram já desembradas.
Quanto à porradinha só ma davas se fosse psicológica porque eu te conheço.
Quanto ao dançar toda nua heida-o fazer com o meu rabiosque ao léu, já que mo aconselhas.
Quanto ao Xanax eu sou ainda uma menina.
Quanto aos meninos eles não o sofrem na pele, logo, falam (ou não falam) do que não sabem.

Caty said...

Quanto aos senhores da Evax e da Ausónia, aposto que nuncaa na vida pegaram a sério nos produtos que comercializam e nunca fizeram pesquisas de mercado junto às consumidoras, caso contrário já lhes conheciam a fúria e começavam a distribuir anti-depressivos em cada caixinha de pensos ou tampões. Eu cá é mais OB. E de qualquer modo eles nunca comentaram o meu blog. A tmn já.