Friday, February 22, 2008

Enjoy the silence

.
Se à 2 anos atrás pensasse 2 anos à frente, certamente não me imaginaria como estou hoje. Passei por mais, cresci mais, vivi mais, aprendi mais sobre mim e sobre as pessoas em 2 anos que em todos os outros que ficaram para trás. As grandes mudanças têm a obrigação de enfiar o dedo nas feridas e chafurdar. E temperá-las com sal, até o ardor se tornar difícil de suportar. Eu ainda escondo as minhas por debaixo das roupas e deixo-as sarar na humidade. Custa, mas assim se arranja forma de encarar os dias, bem como todos os que com eles se cruzam. Sempre pensei que no dia em que terminasse este blog teria uma enorme explicação na manga. Também sempre soube que, no dia em que o fizesse, não voltaria atrás. Enganei-me parcialmente. Na verdade não existem grandes teorias. Este blog finda aqui por 2 simples motivos: porque não tem mais razão de existir, e porque já não me faz falta. E é por isso é que andei para aqui, literalmente, a engonhar. Já quanto à irreversibilidade da decisão, essa, é inequívoca. Não há volta a dar. E sempre soube que, quando o dia chegasse, iria cortar de vez com alguma coisa que não sabia muito bem o quê. Este blog nasceu por um motivo. Culmina neste ponto porque deixou de fazer sentido. Na verdade isto andava para ser feito à já uns tempos. Mas decidi esperar até encontrar a tal coisa com a qual queria cortar de vez. Encontrei-a por estes dias, e a sacana esteve sempre ali a bailar-me à frente dos olhos. E também é cego aquele que não quer ver. Pois bem, é com algum alívio que tudo isto acaba aqui. Este blog deu-me muitas alegrias, e de entre elas uma maior que todas as outras. Essa tem valor inestimável e pretendo guardá-la junto a mim. Deu-me também algumas coisas más, e, de entre elas, uma pior que todas as outras. Essa, vou também guardá-la, mas de uma forma diferente. Dou portanto por terminada a parte mais importante da minha vida, até agora claro. A que se segue augura-se muito próspera. Mas desta vez a Menina Folk Romântica já não é mais menina. Riu muito e chorou talvez ainda mais. Foi alvo de grandes alegrias e padeceu de enormes tristezas. E cresceu. Cresceu, mas tem ainda a manga presa, já rota, em qualquer coisa que já não existe em lugar algum que não na sua cabeça. E, como filha única, sempre tive uma imaginação muito fluida.
Encerro então a emissão. Com a certeza de que vou continuar a acompanhar muitos dos que, nestes anos, ocuparam um pouco das minhas navegações. Fica a Visão Folk Romântica só para fazer o gosto ao dente. Um dia destes, com mais tempo, talvez até volte a estas lides, mas há-se ser com algo de completamente diferente. Porque este blog já pouco tem a ver comigo. Porque houve uma quebra de significados. Porque a Menina Folk Romântica simplesmente deixou de o ser. E porque, estranhamente, até se dá muito bem com isso.
.

5 comments:

Pips said...

:-(

Anonymous said...

se assim é, miúda, deixo-t as mais sinceras felicidades. acompanhei os teus textos aqui durante já bastante tempo. mas compreendo quando falas na força da mudança, de facto já nada volta ao mesmo e há coisas que deixam realmente de fazer sentido. eu por enquanto ainda me mantenho neste mundinho blogosférico , por isso vai dando notícias :)

mas quero dizer que te li com enorme prazer, que és uma rapariga genial, e que vou ter saudades do teu cantinho.

por isso, uma vez mais, muita força para essa nova fase.
um grande abraço.

Rita

ana marta said...

Minha querida Catarina , como te conheci antes de em verdade te conhecer mesmo e fi-lo através deste blog tenho muita pena que acabe, porque como sabes estes blogs fizeram parte de uma época da minha chave na vida, assim como na tua (na qual te conheci em carne e osso :) e também à anita de tarte! Também a blogosfera me deu coisas muito muito boas, como a ti ( e a mim deu-me um senhor que tem um café ao lado de minha casa :) assim como me serve de união àqueles que ficaram na cidade onde vivi tantos anos, e que ainda guardo como minha). Despeço-me de ti na blogosfera e digo-te que foi um enorme prazer conhecer-te! E espero que no fundo ainda tenhas guardado um bocadinho de meniniçe porque é isso que te torna uma pessoa ainda mais bonita! Gosto de ti :)

um grande abtaço
Ana Marta

Happy and Bleeding said...

a decisão faz todo o sentido. mas ainda que não fizesse, seria irrelevante.

até breve (quem sabe)

Unknown said...

Gostei do que por aqui se passou, e com pena e alegria a mistura, espero que todos tivéssemos crescido... ao fim e ao cabo dizem que isso é um bom sinal!