Wednesday, January 16, 2008

Maria Madalena

.
.
Será a terceira vez que vou ter o prazer de presenciar um concerto deste jovem que, não fora estarmos perdidos neste canto aborrecido da Europa, seria ele próprio, quiçá, um novo Devendra. Talvez se não tivesse que trabalhar das 9 às 5 como economista para ter dinheiro ao fim do mês e talvez se pudesse dedicar uma carreira à música as coisas fossem diferentes. E aquela treta da falta de apoios aos músicos e da falta de incentivos e de salas de espectáculo decentes fora da capital e de espaços mais pequenos adequados a artistas como aqui o Francisco Silva. São reclamações banalizadas.
A verdade é que algum/barra/muito fluido lacrimal foi derramado por mim durante a audição dos 2 álbuns com que já conta na bagagem. Só espero não me dar um surto de Maria Madalenite, em público, na sexta feira.
É que este jovem é exímio em me fazer chorar. E eu gosto mesmo muito dele.
A quem aprouver e a quem puder:
.
Old Jerusalem
Sexta-feira, 18 de Janeiro
Salão Brazil
.

Old Jerusalem

Her Scarf

.

3 comments:

Maria del Sol said...

Mais vergonhoso ainda é eu morar na capital e só ter visto uma vez, e nesse caso num showcase gratuito. Em qualquer caso concordo contigo, é tão talentoso este senhor que merece muito mais projecção. :)

jerónimo said...

E a que horas será isso?...

Caty said...

O primeiro concerto em que vi o Francisco foi memorável Maria. Coisa para a vida. Momento muito mágico.

Caro Jerónimo, pelas 23 h. Dá tempo para jantar qualquer coisa com mandioca e tomatinho cherry e depois ir não ao rock ... mas ao folk ...