Tuesday, January 08, 2008

Freak show

.


Taxidermia, de György Pálfi
.


Este foi certamente um dos filmes mais desconcertantes do festival de Cannes de 2006.

Uma comédia negra búlgara que rasa o limite do horror, consegue, facilmente dar a volta ao estômago e causar mesmo alguma repulsa a quem não apraz o universo freak. Pois bem, até para mim este filme é muito freak. Ainda assim, não é pequeno o hype gerado em torno da película ainda antes de ela estar disponível ao público cinéfilo. Pode-se dividir o filme em 3 ciclos distintos (sexo, comida e morte), ainda que na verdade, se tratem de 3 histórias ligadas por uma continuidade geracional ao longo do tempo. A bizarria é uma constante do princípio ao fim. Para primeiro filme do ano não posso dizer que tenha sido uma boa experiência. Mas claro que se trata, naturalmente, de uma questão de gostos. Indiscutivelmente, este filme desperta paixões em muita gente. É ver e formar opinião. O mérito lhe seja devido: dificilmente consegue deixar indiferente quem vê.

.

2 comments:

JN said...

"consegue, facilmente dar a volta ao estômago"...

e eu fui vê-lo acabadinho de sair de uma gastroenterite. os vómitos provocaram em mim sensações... próximas.

bem bom este filme.

Parrovski said...

nem me lembres esse filme