Saturday, December 22, 2007

Jukebox 22.12.07 - Quantas vezes neste blog é que a minha paixão por David Bowie já foi expressada?

Eu bem que prego aos 4 ventos que espírito de Natal é coisa de que não padeço à muitos anos. Natal para mim são férias e, este ano, afazeres académicos nem me permitem gozar de tal benesse como deve ser. Ainda assim, e mesmo sem o tal Espírito benfeitor, penso sempre que também eu mereço presentear-me nesta quadra festiva, coisa que aliás eu penso quase todas as semanas, embora com motivos alheios aos natalícios. É apenas mais uma boa desculpa. Na verdade eu tenho necessidade de me reconciliar com o velhinho disco compacto e de voltar a comprar cds, algo que, de hábito frequente passou a esporádico.
E o mote para a reconciliação foi um documentário acerca dos primeiros anos da carreira de David Bowie, que despertou novamente em mim a vontade de chegar ao fim do mês em condições económicas precárias por ter "esturrado" todo o dinheiro em música. Bons tempos de adolescência. Assim, e em época de revivalismos anuais e de listas dos melhores de 2007, eu recuo até ao início dos anos 70 e (re)começo a viagem ao som de Hunky Dory.


.
.


David Bowie : Life on Mars

.

1 comment:

Menphis said...

olha também estou numa fase de David Bowie. E como já sei que vem de prenda uns cheques-prenda, vou comprar a box que saiu com os últimos 5 álbuns mais 5 outros álbuns. 10 álbuns de David Bowie para entrar em 2008 :)