Thursday, December 13, 2007

Cinco noites, cinco filmes



















-
O tempo para filmes é pouco. Dizem por aí que finalmente ganhei juízo. Rumores, certamente, e por Deus não me venham com o dicionário aberto e ar de sapiência a vociferar Juízo : s. m., acto ou capacidade intelectual de julgar; foro; descernimento; ... Desconfio, por natureza, de pessoas que procuram os significados nas páginas dos dicionários. Mas como a menina da tarte lançou o repto eu jamais deixaria o assunto em águas de bacalhau. Assim de rajada numa noite dedicada à cinefilia, seria assim:

.

.
La Science des rêves - Michel Gondry
.


Ziggy Stardust and the Spiders from Mars - D.A. Pennebaker

.


A Clockwork Orange - Stanley Kubrick
.

Lost in Translation - Sofia Coppola

.

Lost Highway - David Lynch
.
E já agora, para a noite ser perfeita, eu terminava com o Control do Anton Corbijn que, lamentavelmente, não estreou em Coimbra (a surpresa!!!) e que parece que vou ter que me deslocar ao Porto ou Lisboa para ir ver. Serei eu a única pessoa no mundo que ainda não viu o filme?
.

.

7 comments:

Maria del Sol said...

Escolha impecável, como já é hábito neste espaço :)

Dos teus nomeados vi apenas o "Lost in Translation", mas garanto-te que a deslocação para ver o "Control" vale muito a pena!
Quanto ao resto, desta semana não passa para eu ver "A ciência dos sonhos", cruzei-me com ele no videoclube e lançou-me um olhar galvanizante... vai haver aqui "affair", tenho a certeza :P

Beijinhos!

Rita Delille said...

catarina, antes de mais, confesso que gosto de te ler e qualquer dia até faço um link para ti no meu blog. :P

Mas explica-me, se puderes e se te apetecer e se houver uma razão, porquê a desconfiança por quem gosta de definições de dicionário.

Anonymous said...

Segundo parece estar planeado, quem tiver paciência para ir esperando, CONTROL deve ser exibido em Coimbra lá para Janeiro ... ou Fevereiro ... numa realização Fila K / TAGV ... controlem-se ...

J.

Caty said...

Maria, tu vais ao clube de vídeo e vais já alugar o filme do Michel Gondry. Gostei mais que do Eternal sunshine of the spotless mind. Isto é uma ordem :)

Rita, este post é uma indirecta para uma amiga minha, de seu nome também Catarina, por causa de uma conversa aborrecida de café de máquina na mão e sentadas no chão do corredor antes de entrar para a sala das urgências. O dicionário, esse, é o dicionário médico, connosco desvairadas à procura do nome não comercial do Omeprazolan depois de quase 8 horas em pé e de já nem sequer nos lembrarmos onde ficava o baço. Pouco original, eu sei, mas enfim. É uma brincadeira com ela, eu sei que ela vê o meu blog :) Neste momento eu sei que ela bem precisa de sorrir.

Braga, eu tento controlar-me. Eu juro que sim. E também já sei que em Janeiro chega por fim o Control. Até já tenho bilhete reservado. Agora estou muito mais calma. E já consigo dormir à noite.

Anonymous said...

ah ... e também ainda não vi o filme [Control] ... e não sei se vou ver ; afinal, já sei como acaba a história ... acho que me fico pela Science des Rêves ... parece-me bem.

J.

Anonymous said...

COMMENT :

http://www.songsfortheyoungatheart.co.uk/

Caty said...

ESTOU ENCANTADA :)