Friday, October 05, 2007

Teenager (s)




O que não falta no My Space são novas bandas (boas e más) a dar a conhecer a sua música, muitas vezes com gravações que deixam bastante a desejar. Ainda bem que assim é e que já ninguém tem, necessariamente, que correr atrás das editoras por uma mera oportunidade de lher apresentar um single ou meia dúzia de acordes. Hoje são as editoras que estão atentas ao fenómeno MySpace e que procuram novos artistas para lhes colocarem uma label em cima. Ora eu admito que o boom do MySpace me passa, incrivelmente, um pouco ao lado. Também não tenho muito tempo para me sentar em frente ao computador e passar umas horas a pesquisar nova música. Quem me dera a mim. Mas ainda bem que existem pessoas informadas que me vão mantendo a par do que de novo para aí anda. Verdadeiras enciclopédias musicais, eu diria mesmo. Aqui à uns tempo, e já aqui os referi, deram-me a conhecer os Teenagers, indie-pop saído dos tentáculos da nova máquina musical francesa, algures embrulhado na sujidade das ruas movimentadas de Londres. Eu gostei e tem-me servido de banda sonora nestes meses de Verão que agora chegam ao fim. Ontem fui agradavelmente apresentada aos Teenager (no singular, sem o s), novamente indie, mas mais urbano-depressivo, a recuar até ao som dos anos 80 e a lembrar as minhas noites de adolescente no quarto a ouvir música até o dia nascer. Confesso que fiquei viciada e que hoje o meu portátil tem estado no MySpace da banda desde que acordei (que foi à coisa de 2 horas). E depois vêm gozar comigo e barafustar que eu sou "indie-popper" de forma descarada. Aqui ficam então as 2 sugestões : Teenagers e Teenager. E vou começar a navegar mais pelo MySpace, indubitavelmente.

.


.


.

No comments: