Thursday, October 25, 2007

The Fall

,

.
A minha mãe sempre consegui prever a chegada da chuva de três formas:
1. As cobras estão a cantar ... (o que pressupõe que, por um lado, as cobras são dadas às cantorias, tal como os humanos, e por outro que existem cobras no perímetro de, pelo menos, 10 Km em torno da minha casa, coisa que me impede de dormir à noite).
2. O cabelo dela, que já é dado ao caracolinho, fica tipo carapinha, de uma forma selvagem e indomável.
3. As artroses pioram ... e de que maneira.
.
Eu cá não prevejo a chuva mas tenho um sensor apurado para o frio. Ainda ele só bateu de mansinho à porta e já se me esfriam os pezinhos. A minha mãe diz que é coisa herdadda do meu pai ... "Ainda o Inverno vinha longe e já ele andava agarrado às peúgas de lã". Pois é, os meus pezinhos, por estes dias (melhor dito, por estas noites), já andam a mostrar (mau) feitio de friorentos. Chegámos, pois, à minha estação favorita do ano. E com todos os mil e um defeitos que não tenho pudor em apontar a esta cidade, tenho que dar a mão à palmatória: O Outono em Coimbra é muito bonito.
.
Jukebox : Jens Lekman - Pocketful of money
.

2 comments:

Maria del Sol said...

Aqui por Lisboa o Outono à séria, com vento, chuviscos e apenas um solzinho ténue, ainda não entrou bem. Este ano atípico não satisfaz os filhos desta estação, como eu, mas já não deve tardar ;)

Betty Coltrane said...

Já vinha, já.....