Monday, August 27, 2007

Um quarto da laranja

Existe este poema. Guardado há já muito tempo para o dia de hoje. Tem a cor dos teus olhos, o contorno da tua boca e as ondas do teu cabelo. Tivesse eu o dom de te escrever, e o resultado dificilmente resultaria mais perfeito.

A menina pó de arroz,

Nascida à beira do mar

Com o oceano nos olhos
E com sorrisos de lua
Nos seus lábios pequeninos
Que nunca ninguém beijou,
A menina pó de arroz,
Com seus cabelos de cobre
Onde o vento vem brincar,
Assoma à sua janela
P'ra ver a noite estrelada,
Para ouvir os sons da noite,
Para beber o luarPara ter em suas mãos

Macias, longas e brancas,

A noite tépida e branda,

A velha noite calada.

A menina pó de arroz,

Que por uma abreviatura

Do seu nome arrevesado

É chamada entre família

Por um nome miudinho

De marca de pó de arroz,

Com seu corpinho de fada

Que saiu de alguma fonte

Que há pouco perdeu o encanto,

Com a cabeça nas mãos,

Enquanto na casa dormem,

Veio pôr-se na janela

Para que a noite a beIjasse.

A menina pó de arroz

Estará enamorada?


António Rebordão Navarro

As Três Meninas e Outros Poemas

Das 25 páginas da tua vida, a maior alegria que me deste foi poder escrever com a minha letra algumas dessas linhas.


Parabéns Ana da Tarte.

2 comments:

franksy! said...

é lindo!!! parece mesmo que foi feito para a princesa do dia!!!

tu és tão querida! presente-perfeito!!!

ana... said...

és horrível! não prestas... isto não se faz...

eu sei que gosto de contar a história aldrabada ás quatro pancada às pessoas sobre como nós nos conhecemos, mas a verdade é mesmo aquela que já te disse um dia... as pessoas mais importantes da minha vida no inicio andam à minha volta e parece que nós não nos vemos, não nos encontramos e o raio do destino anda sempre a nos afastar... até que nos junta e é o amor!!!

os teus dias mais felizes sempre foram também os meus. sempre. os outros... lá vai ;)
obrigada por tudo e por nada meu doce