Friday, July 06, 2007

Evangelização

Eu sou uma descrente. Nascida e criada no sei de uma família cristã, não sei exactamente em que ponto da caminhada eu desvirtuei e decidi seguir um caminho diferente do tomado pelo Senhor Nosso Pastor. E, chegada aos animais como sempre fui, até que me aprazem muito os rebanhos de ovelhas. É capaz de ter sido tudo para o carisma. Tem sempre mais impacto ser a ovelha negra ou ranhosa do conjunto. O que me leva a pensar que tudo terá sido em vão, falhei redondamente, pois não só não me tornei um ícone da minha geração, como de carismática pouco tenho. E não faço parte de uma banda de rock, o que faz com que toda a minha adolescência tenha sido uma enorme farsa. Pior ... nem os acordes do Hino da Alegria eu consigo tocar numa mísera guitarra.
Contudo,eu, meus irmãos, me considero total e irrevogavelmente evangelizada. Tratou-se de um processo lento, que teve início à coisa de 2 anos em terras de Paredes de Coura, e que culminou esta terça-feira à noite ao som da bíblia em tons de néon dos Arcade Fire. Eu me converti, irmãos. Eu acredito. Eu tenho fé. Amen!

Arcade Fire - Rebellion (Lies) , SBSR 2007

Algures lá para a frente estou eu. A chorar de emoção.

2 comments:

Maria del Sol said...

Partilho e compreendo a tua emoção, porque também estive lá. Foi, de facto, sublime, e a bíblia de néon converte até o céptico mais irredutível. Esperemos que os grandes Arcade Fire voltem em breve e, de preferência, num concerto em nome próprio.

Caty said...

Eu estarei lá. Sem falta :)