Wednesday, June 20, 2007

Jukebox 20.06.07

Já o referi várias vezes : este blog tem muito folk no nome mas apenas algum na sonorização. Às vezes é rock, muitas vezes é pop, enfia no saco algum electro e bossa-nova (que pouco têm a ver um com o outro), pode ser urbano-depressivo (expressão que sei ser do agrado de muito boa gente) ou pode ser festa. Nem sempre é festa porque a festa para ser festa não pode ser festa todos os dias. Acima de tudo mantenho-me disponível para ouvir tudo e gostar de tudo um pouco, ao mesmo tempo que rejeito categoricamente o reggae e torço o nariz a algum hip-hop. Com a convicção de que existe hip-hop bastante bom e que todo o reggae é mau. É mais forte do que eu, ainda que haja quem afirme que me consegue fazer gostar de reggae, que é só uma questão de abertura de horizontes para além de Bob Marley e sus muchachos (que é como quem diz, grande parte do agregado familiar). Pois bem , eu desafio tais criaturas a empreenderem o grandioso feito de me levarem, efectivamente, a gostar de reggae. Entretanto, ouve-se, por estas horas, algum disco-house com videoclips sexualmente ambíguos à mistura. Daqui a meia hora desato num pranto quando começar a tocar Nick Drake. Ecletismo, é a palavra. Que isto das noites temáticas é só de vez em quando. E quando a disposição não se encontra de extremos, ali no meio do 8 e do 80 (ou seja, ali por volta do 36), a solução é contrariar o factor "nem carne nem peixe" com mudanças repentinas. Uma determinada forma voluntária de sacudir a apatia. E reza assim ...
.

Von Sudenfed : Tromatic reflexxions

Von sudenfed : Fledermaus can´t get it

6 comments:

ana... said...

o "meu" pingo doce continua a não ter frascos de pickles!
achei que devias saber... como falaste em carne e peixe e nick drake... achei oportuno.

Parrovski said...

Ja que gostas de folk recomendo-te:
The Pines - Sparrows in the Bell. Tenho quase a certeza que vais gostar. Podes ouvir esse album no meu blog.

Caty said...

Eu vou-te comprar um frasco de pickles vá. Com tpm e sem pickles não sei como aguentas. Olha ... corta cenoura e couve-flôr e enfia num frasco de vinagre. Ou então afiambra qualquer coisinha. O fiambre é teu e de mais ninguém.

Rodrigo vou-me manter atenta ao blog mas tens de convir ... mandar vir do Brazil fica caro :)

Vou ouvir o álbum com muita atenção. Certezinha que vou gostar. Obrigado por me sonorizares os dias :)

Zé Miguel said...

Doses bem generosas de Lee "Scratch" Perry e essa alergia passa-te.
Bom disco, esse dos von Sudenfeld!

Dissid3nt said...
This comment has been removed by the author.
Dissid3nt said...

Mesmo sem reggae continua a ser um bom blog :) keep up the good work!