Wednesday, June 06, 2007

Desmistificar deturpadas noções




.

Ser vizinho é ter presente, todos os dias, o espírito de partilha, e como tal, na mesa não faltaram pataniscas, bolinhos de bacalhau e rissóis, bolos e bolinhos (tudo de confecção caseira), sumos para a juventude e até uma boa dose de álcool para os senhores responsáveis de mais idade que, diga-se de passagem, saíram da festa já muito bem regados. O convívio intergeracional, esse, é impagável e insubstituível, e damos, desta forma, o nosso modesto contributo para que seja destronado o mito de que os jovens só se dão com os jovens. A chuva não ajudou e a mudança para dentro de portas revelou-se uma consequência natural, quanto mais não fosse para matar as pulguinhas atrás da orelha de muita gente, e desmistificar (novamente) a outra ideia (errada, espero eu) de que a juventude de hoje é só droga e antros de perdição. No meio de tudo isto, claro está, quem mais se divirtiu foi o Enfermeiro Silva que veio confirmar uma noção já entretanto assente de que por mais que eu fuja, toda a gente conhece a minha família. No final da festa ficaram os mais novos, que, na verdade, não vale a pena negar que a diferença etária existe, e pede descanso por volta das 10 da noite. Ficaram prometidas novas reuniões para dias mais aprazíveis. Para o ano, se tudo correr de feição, a celebração chega à Assafarge. Para desmistificar (outra vez) as muitas opiniões e comprovar que eu também sou muito dada a comemorações mais ... calminhas.

.

4 comments:

Anonymous said...

nao encontro os dois pontos neste computador por isso
dois pontos))))))))))

ana marta said...

que fixe os fizeram... com os velhinhos da rua. É para se redimirem das noites de barulho até às tantas :)

Anonymous said...

que fixe..tou com uma certa invejazinha agora :)

Anonymous said...

O teu computador tem muito que se lhe diga. Um dia destes vai de vez, e já esteve mais longe o dia :)

Sim, sim, até porque no Centenário devem-lhe ter feito bem os ouvidinhos em papa. Eu não sei que pouco tempo lá estive, mas conta-se que a música chegava ao Capri em muito boas condições sonoras. Beijinhos Ana Marta :)

Curse ... para os teus lados não há este convívio? Não me digas que o Dia Europeu do Vizinho é só em Coimbra de Portugal ...