Monday, March 26, 2007

Está tudo louco


« A vitória de Salazar no programa televisivo "Os Grandes Portugueses" foi hoje desvalorizada pelo presidente da Câmara de Santa Comba Dão, que considerou estar justificada a criação de um museu na terra natal do ditador "independentemente de qualquer concurso".»


in Público


Eu cá até aposto que o grupo de senhores que ansiosamente e a qualquer custo desejam fundar o polémico museu em Santa Comba Dão se reuniram secretamente nas catacumbas do vinho Dão, numa noite enevoada de lua cheia, e congeminaram um terrível plano de boicote da votação do concurso, no qual cada um tinha que enviar, no mínimo, 100 votos por hora, ainda que durante o sono ou mesmo durante os momentos de intimidade com o respectivo parceiro. O pacto foi selado com o próprio sangue, à luz de velas e sobre uma mesa medieval sobre a qual previamente haviam sido realizados sacrifícios de animais fofinhos, felpudos e amorosos. Alguns enlouqueceram por distúrbios do sono, muitos viram os cônjugues procurar conforto no seio de novos lares. Mas todos os sacrifícios foram válidos pois, tal como refere a notícia, está criada a justificação definitiva para a criação do museu por terras do Dão.


E com tudo isto eu só me consigo lembrar daquela velha história que a minha mãe contava de que Salazar caíu da cadeira do barbeiro e sofreu um hematoma, tendo ficado, como dizer ... mentalmente diminuído. E é por isso que se soltavam sempre as típicas piadinhas salazaristas quando se jogava ao jogo da cadeira: "Vê lá não te aconteça o mesmo que a Salazar".


Mas valha-nos o facto de ter, por fim, terminado toda esta palhaçada dos Grandes Portugueses. Bem dizem as velhotas na paragem do autocarro: "Está tudo louco. Deu a toda esta gente a maluqueira".

4 comments:

ana... said...

diz-me por favor que quem não está louca sou, diz-me que também viste a odete santos a levantar a tunica esvoaçante e ajeitar o seu robusto body cru perante as cameras...
ainda bem que isto acabou agora o povinho já se pode dedicar unica e exclusivamente à bela e ao mestre! cada dia gosto mais da televisão portuguesa!

Caty said...

Não vi e ainda agora me penitencio por tamanha falha. O que eu adoro a senhora ...

J. said...

Sem querer fazer auto-publicidade :

http://dadaradio.blogspot.com/2007/03/dada-anti-salazar.html

Caty said...

Toda a que quiseres José.

Kat_Jam apoia Dada no anti-salazarismo.