Sunday, March 25, 2007

Some Girls are Bigger than Others


Ele há dias em que uma mulher acorda e nada está bem: o cabelo parece um ninho de pássaros, a pele está baça, com um tom pálido-adoentado, as olheiras não deixam esquecer as noites demasiado longas, os dentes não estão suficientemente brancos ainda que os lavemos todos os dias com aqueles dentífricos com pérolas branqueadoras, as cutículas dos dedos descamam e a pele das mãos parece palha-de-aço, todo o corpo parece inchado e nenhuma roupa assenta bem, as calças não favorecem o rabo, na verdade, a única roupa que favorece seja o que for (menos o sex-appeal) é o velho fato-de-treino 2 números acima da Adidas guardado no fundo do armário. A disposição deixa também muito a desejar: irritação permanente e idiopática, angústia infundada e ataques de choro ao som de musiquinhas mais ou menos melosas (Coco Rosie não é escolha acertada para estes dias, mas algumas de nós são masoquistas), hipersensibilidade irascível e alterações de humor ao minuto. Ninguém gosta de nós, ninguém nos percebe, e se as hormonas fossem inimigos palpáveis eu juro que travava com elas uma batalha até à morte.

Definitivamente, estou com TPM: Tensão PÓS-Menstrual.




2 comments:

Anonymous said...

eu sou tão pirosa, tão pirosa que quando estou para morrer oiço smiths... e tu pelo titulo também!
gosto particularmente da palha de aço (é daquelas coisas que desde pequena sempre me fascinaram, isso e pinheirinhos perfumados) das pérolas branqueadoras (gostava de ler o relatório explicativo do mecanismo de acção de tal coisa e fazer os modelos das moléculas, abençoada seja a química orgânica). gostei mesmo muito foi da "irritação permanente e idiopática" e mudava o "angustia infundada" a minha sorte é que eu agora pelo menos tenho motivos para estar angustiada... porreiro não é? além do masoquistas poderias acrescentar sádica? isso da hipersensibilidade tem muito que se lhe diga ;) e isso do ninguém gosta de nós... não é bem verdade, o antónio gosta de ti! e dá colinho! até eu gosto de ti, mas não é o suficiente... eu sei! de mim é que ninguém gosta, eu sou um cão sarnento e com pulgas. só sirvo para saco de pancada e divertir a plebe (por buddha o que eu amo a minha auto comiseração!!!). o que me safa agora foi o meu vipe de cortar a franja e achar que assim sou uma mulher de pêlo na venta. (nunca! jamais! um atentado à saúde pública) o meu grito de ipiranga quase seria: não há cá frufru nem gaitinhas!!!
posso falar da minha teoria das hormonas e dos regimes ditatoriais em países subdesenvolvidos? eu ás vezes parece que tenho parestesias mentais.


You shut your mouth
How can you say
I go about things the wrong way
I am Human and I need to be loved
Just like everybody else does

When you say it's gonna happen now,
Well, when exactly do you mean?
See I've already waited too long
And all my hope is gone


é ou não é hiper pindérico?

Caty said...

Hiper ... mas eu percebo.