Saturday, February 10, 2007

Perdido por um, perdido por mil


Certas pessoas há que, ainda que estejam longe, se lembram sempre de nós, perguntam sempre aos outros por nós, telefonam para saber de nós, notam a nossa falta quando não estamos. Hoje é um dia tingido de tristeza. Cinzento como este céu e gelado como as gotas desta chuva que insistiram em me enovelar o peito num nó bem apertadinho. Perdi-o e deixei-o ali... naquela cova tão funda.

Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.


Cecília Meirelles

3 comments:

ana... said...

eu estou a 500 km e lembro-me e falo de ti todos os dias! não sei se ajuda, mas achei que era bom te relembrar.
a minha mãe já recebeu a encomenda das "broinhas" e já telefonou para trás do sol posto para ver se nesta altura do campeonato ainda há "broinhas" para a menina. eu acho que sim, a mulher consegue tudo. aparentemente a minha mãe acha que és uma boa influência na minha vida!!!
todos mandam beijinhos e voltam a perguntar quando é que sua alteza cá volta... o meu pai remata com "há lugar para todos, nem que se durma de caldeirada". tentei explicar-lhes a "missão croácia" mas eles ficaram fixados na "missão paris" durante 5 min depois fixaram-se no malato (não tenho sorte nenhuma). o rui também manda beijinhos.
seja lá o que fôr que te deixou triste, que deve estar aliado a tpm e exame, amor pensa "chupa fiesta" e "rambóiada". queres um dulce de leche?

te quiero!!!

Caty said...

Que seja uma boa influência na vida de alguém, já vale a pena para alguma coisa. A tua mãe é amorosa, amorosíssima, vê lá o que deu à mulher para ir arranjar as broinhas. Eu só pedi para falares nisso precisamente para ela pensar que "eu é mais bolos" e que não sou mais uma a te tentar levar para os meandros da droga, do álcool, das noitadas, enfim, do vício. Ora nós sabemos bem que isso é mentirinha ;)
Quem sabe no Verão lhes vou fazer uma visitinha, mas só se prometeres que me levas ao centro comercial da granja a comprar roupa de miúda com o teu pai. Eu cá percebo o porquê de renegarem a missão Croácia em detrimento da missão Paris ... diz-lhes mais respeito, é coisa de família. Eles querem lá saber se eu vou ou não para a Croácia no Verão. Mas está prometido que, se na Croácia ou na Macedónia existirem doces regionais, eu mando uma caixinha por Express Mail à tua mãe para agradecer a "batata doces". E sim já sei ... não são broinhas ... são pastéis. Para mim serão broinhas até ao fim dos meus dias.
Beijos para o Rui também Dulce de leche siempre. Ando cá com uma fome ...

ana... said...
This comment has been removed by the author.