Sunday, January 14, 2007

Jukebox 14.10.07


Patrick Wolf : The Magic Position

.
Tenho a confessar que, após uma arrastada espera em nervoso miudinho, e diariamente com o credo na boca, com a nítida sensação de que podia dali sair algo de muito mau, eu estou, irrevogavelmente, muitíssimo agradada com este álbum.
.
Lamento também, contudo, que este álbum tem a pior capa que eu já vi nos últimos tempos, o que me deixa, vá-se lá saber porquê, algo embaraçada. Eu cá não sei qual foi a ideia do raio do catraio em se posicionar daquela forma amaricada em cima do pobre do bichano, coitado, na verdade ele não tem culpa nenhuma e deve ter implorado pelo fim da existência quando o senhor se encavalitou nele e se dispôs naquelas maneiras tão pouco másculas. E o sapatinho ... o que raio é aquele sapatinho e onde é que ele o comprou? Aquilo é um atentado maior que a chinela havaiana. E o penteadinho? Que atentado capilar é aquele? Desde quando é que as variantes do traumatizante corte à tigela voltaram a ser fashion? Além disso, os cenourinhas eram como os caixas de óculos: eram sempre espancados no recreio do pátio da escola. E eu recuso-me a comentar o ar de "Anda cá dar uma voltinha comigo no carrocel que depois não queres outra coisa na vida".
Enfim, o miúdo ainda se avia na música, mas no que a moda diz respeito, existe ali um qualquer monumental equívoco. Um enorme equívoco.
Diria a minha santa mãezinha : "Isso são modos de se sair à rua?"

.

.

Infelizmente, a minha música preferida do álbum não se encontra disponível para aqui a colocar. Fica assente song # 6: Magpie

6 comments:

Anonymous said...

minha cara e adoradissima amiga tu és um imenso girasol na minha vida. tu és o chocolate quente com canela do tagv. tu és um dulche de leche. ora há uns dias atrás entrei parva dentro do "encalhadinho" (é temporário!)e peguntei "já viste a capa do do patrick wolf? vamos dissertar sobre aquilo bem à vontade meia hora"... agora pegunto-me para quê? tu fazes a festa tão bem...
quanto à tua pergunta das variantes do corte À tigela, minha cara eu não sei... mas pegunta ao bento que ele é muito bom e rápido a cortar cabelo! :P
também estou muito agradada com o disquito, mas só lhe passei a mão no pelo, amanhã já te sei dizer "de qual eu gosto mais" mas essa está definitivamente na corrida!

Anonymous said...

ainda não conheço o álbum, o anterior era fantástico. mas, e isto é um ponto assente: essa capa é HOR-RI-VEL!!!

9-9 said...

A música é boa... a capa... enfim... acho que até era porreira se fosse só o carrocel sem o patrick lá no meio a fazer de gay.

Parrovski said...

Desculpa a minha ousadia, mas fiz um post com a tua escolha. Espero que não te importes. Quanto à tua preferência dentro deste álbum deixo-te aqui o link da música que não encontraste:
http://www.mydatabus.com/public/dreamsofhorses/z/06_Magpie.mp3

Anonymous said...

se é para a cortar pulsos, ah! sim sem dúvida a Magpie, mas tenho a dizer que The Stars também mexe e muito bem no meu coracanito de "barata enconada".

gosto muitoooo do novo disquito do patrick começa "da festa", acaba "do folk" infelizmente para mal dos teus pecados não há uma "my name is tristan and I am alive!" (música que eu agora inevitavelmente tenho de associar ao regresso de paredes), mas ainda assim o menino volta pronto para nos atormentar as noites "urbano-depressivas". Gostaria ainda de deixar bem claro que se este caro amigo vier a portugal... à malaposta... à renha de baixo... à mexelhoeira grande... a serpins é fixe... pita nem que d. juju vá atrás! eu tenho de chorar mais ou menos o que chorei na "bird gerhl" com a "wind in the wires", orienta-te! e as coco rosie, mas isso é pano para outras mangas...

Anonymous said...

gosto mt da "Kiss", excelente album