Agradeçamos diariamente à(s) divindade(s) o facto de ter inventado o conceito online. Não fosse a Internet e todos seríamos seres muito menos instruídos e pouco conhecedores da chamada "cultura geral", protectora dos sabichões que sabem um pouco de tudo. Ora eu posso não saber um pouco de tudo mas agora já sei um pouco de Serpins, sem jamais ter apanhado a automotora verde que orgulhosamente tem como destino, todos os dias, terra por mim imaginada tão bela. E tinha eu toda a razão. Acima de tudo: Serpins é fixe !!! E mais do que uma mera crença pessoal, uma certeza enraízada, "Serpins é fixe" é hoje um conceito, uma filosofia de vida, uma forma de estar e de ser. Veneremos pois a fascinante de Serpins, a freguesia que, generosamente, mais contribui populacionalmente para a febre de quinta-feira à noite em Coimbra. Jovem, queres ser um "Serpins é fixe"? Então acata com humildade e euforia estes sábios ensinamentos: sapatilha da moda e penteado catita são pré-requesitos que tens obrigatoriamente que preencher, contudo não esqueças que o corte à tijela já passou de moda à muitos anos, graças a Deus. Em Serpins ter uma acelera pode engatar muitas miúdas, mas aqui na cidade grande a única coisa com 2 rodas que não fica mal é uma Vespa assim a cair para o vintage. Se os paizinhos são ricos, faz-te à vida, que as ruas por cá são mesmo todas a subir (optamos sempre pela perspectiva pessimista) e dá jeitinho. O último disco da Shakira não é nada fixe (fixe, fixe, é mesmo Serpins), e o reggaeton do Vinyl à quinta à noite só se comeste muito ao jantar e te apetece ver livre de parte da lasanha para não te deitares tão empanturrado. O que pode fazer mal ao estômago ou mesmo à tripa. Mas cuidadinho que a bulimia é uma doença chata, e cais o risco de cair na sua rede se não te pões a pau e começas a ouvir qualquer coisinha de jeito. Se te veio à cabeça André Sardet és um doente. Muito doente.
Acima de tudo nunca esqueças as origens. Serpins tem e sempre terá à tua espera o Açude do Boque, a ponte de madeira do Boque e a ponte do comboio do Boque.
Salvé Serpins! Salvé Serpins! Serpins é bem fixe!!!
.
Para Serpins Online
..
1 comment:
AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Tu não puxes por mim, por favor... não puxes por mim. Eu tenho medo que de conhecer o poder da minha mente perversa e a rapidez da minha língua viperina. Começei a escrever este comentário e já tinha duas folhas do word cheias... Eu sou uma pessoa doente, cada dia tenho mais a certeza disso. Controla-te é Natal!
Post a Comment