Friday, October 13, 2006

O Capeta Escafedeu ... Ode ao Danoninho ...


Saltinhos e pulos de alegria desmedida, ou não se comemorasse hoje, pela primeira vez, o Dia do Amasso, data histórica para muito poucos, mas importantíssima para esses alguns. E mesmo a calhar, é sexta-feira 13, dia de bruxedos e magias negras, e de bruxedos trata tão efusiva comemoração, pois se não era macumba que assombava as nossas vidas antes de tão fatídico dia, ai eu não sei não.
E eis que nos chega a frase cliché:

Eu não acredito em bruxas, mas que as há ... há.
(pensei também em "De Espanha, nem bom vento nem bom casamento, mas fica para a próxima para não cair no abuso).

Antes a minha vida era baça e tristonha, os meus dias cinzentos e a minha existência, há que o admitir, era desprovida de orientação e sentido. Era eu uma pessoa amarga e pouco sociável, e de vez em quando davam-me umas prisões de ventre e um mau-estar tão forte que a única solução era trancar-me no quarto e rezar 10 pai-nossos seguidos sem respirar e, entre cada um deles, tomar uma passa e empurrá-la com meio copinho de aguardente. Eram tempos penosos aqueles, e nem o alecrim queimado pela casa inteira aliviava do mau-olhado sobre a minha pobre alma lançado ao longo de anos e anos. Assim definhava, de dia para dia, sem que se avistasse solução.
Até que um dia, MILAGRE !!!, o Danoninho me salvou a vida.
E desde esse dia que não há vudu que me pegue.
O dia de hoje será celebrado com pompa e circunstância, como a ocasião o merece, pois desde esse dia o Demónio Belzebú Diabo Capeta que atordoava a minha vida escafedeu ... PUFF!!!
E do resto dos dias reza a história que foram os mais felizes.

1 comment:

Anonymous said...

O danoninho? O DANONINHO? O DANONINHO? Onde é que tu foste tirar essa?
Eu sei que devia ser um dia de rejubilo, emoções ao rubro, mas por buda, parece que estou embruxada! EU NÃO ERA ASSIM! EU SEMPRE FUI UMA GRANDE PALHAÇA! QUE MERDA DE ESTADO DE ESPÍRITO É ESTE?