Sunday, January 01, 2006

Somewhere over the rainbow...


13:26 da tarde do dia 1 de Janeiro de 2006. Os meus amigos diriam: PITA DROGADA!!! Chega-se a casa tarde e a más horas depois da festa da passagem de ano. Verdade verdadinha é que não tenho sono. Eu ingiro coisas que não conheço e depois é assim... dá-me para ficar com os sentidos bem alerta, mesmo depois de 32 horas sem dormir. Ai que a minha pele se ressente destas coisas. Quando chegar aos 30 vou aparentar 40 ou mais. Quem vive na noite é assim... fica velho mais cedo... Mas isto uma noite não são noites. E esta noite foi bem o espírito cigana... sem poiso certo. Saltitar de festa em festa. Tanto que só acabou agora. Os meus ouvidos estão que rebentam. Os meus olhos ardem e as minhas mãos, as minhas roupas, tresandam a tabaco. Ah bom... Além de envelhecimento precoce e de apanhar uma otite corro o risco de morrer de cancro do pulmão e cirrose hepática? Ah vá lá... já disse que uma noite não são noites...
Chego assim a 2006 de bem com a vida. De bem comigo mesmo, acima de tudo. Desde que não se abuse dos muitos vícios (para bom entendedor...), nestas noites de excesso são boas para ver muita coisa. E quando digo muita coisa digo muita gente. Nestas noites, parece que o mundo vai acabar com o amanhecer, mas tudo bem. Quase toda a gente morre feliz, porque quase ninguém tem plena consciência que morre. Nestas noites as pessoas mudam.Eu mudei... e vi outros mudarem também. Hum... Eu não mudei assim tanto!!! Nestas noites os comportamentos alteram-se, aos olhos de toda a gente toda a gente é diferente... colorida... A mim pareceu-me mais a preto e branco, mas pronto... Vi manchas de cor... algumas... Não... não estava muito mocada e o pifo não era dramático. Existem pessoas coloridas. Pessoas que nos surpreendem, pessoas lindas. Nunca fui tão fortemente contra juízos de valor baseados em aparências. Existem realmente pessoas lindas. Existem pessoas que nos parecem coloridas, e que nestas noites se tornam bicolores. Preto e branco. Branco e preto. Cinzento. Há pessoas assim... Há mudanças de opinião, há desilusões. As minhas opiniões andaram aos trambolhões esta noite. Há desilusões. Há.
Começei 2006 abençoada por uma valiosa lição. PITA: NÃO FAÇAS JUÍZOS DE VALOR BASEADOS EM APARêNCIAS.
Depois de tudo isto, uma coisa é certa: começei 2006 muito bem comigo mesma. Estou com o ego bem inflamado. Também não durmo à muito tempo. Tudo o que disser é, de facto, duvidoso. Mas sei que sou uma das pessoas coloridas. A minha vida, aliás, é bem multicolor. Eu tenho em mim todas as cores do arco-íris. E sim... isso inclui o rosa choque. Cor bem irritante, por sinal, mas deve existir uma parte de mim, bem doentia por sinal, que deve ser rosa choque, embora seja coisa em que não gosto de pensar.
Há muita coisa que eu não sou, e uma delas é perfeita. Tenho mil e um defeitos, mil e uma manias, mil e um vícios... Mas depois desta noite... ah que me tenho em alta conta, sem falsas modéstias... ah tenho... Sou uma miúda bem abençoada! Em tudo!!! Tenho bom tufo, sou bem sociável e divertida (há quem não o saiba, mas eu sou bem palhaça quando quero e com quem me apetece), sou uma pessoa inteligente e bem informada, gosto de ler o público e compreendo todo o seu conteúdo, e estou-me a lixar para o que os outros pensam de mim. A lixar...
Então depois de lavar os dentes e tirar esta camada amarela e rugosa da dentuça.... vou ficar adorável como um sonho...

1 comment:

ana... said...

tu não existes... então enquanto eu dormia acompanhada do jornal da tarde ... era isto que tu fazias!