Monday, December 19, 2005

No meu mundo as renas são assim...


No meu mundo, as renas são assim:

Uma rena é um animal com hastes na cabeça e ar permanentemente drogado que ganha a vida a transportar o Pai Natal à volta do mundo na noite de 24 para 25 de Dezembro.
O sindicato das renas está em constante luta para que o Pai Natal lhes passe recibos verdes e para terem direito a deduções no IRS.
A Rena-mor chama-se Rudolfo e chegou ao topo da hierarquia através de manobras obscuras e métodos de índole duvidosa. Suspeita-se que está metido no negócio da droga. Suspeita-se que come criancinhas ao pequeno-almoço. Suspeita-se que muda de roupa interior várias vezes ao dia para não apanhar caruncho. Suspeita-se de muita coisa…
As renas não gostam de trenós.
As renas fêmeas são potencialmente perigosas quando estão com TPM- Tensão Pré Menstrual. Nessas alturas os machos fogem em debandada e escondem-se em bunkers subterrâneos onde ficam barricados até que as renas iradas parem de os perseguir para lhes dar uma dentada.
As renas não usam padrões com riscas horizontais porque as fazem mais gordas. As renas têm um sentido fashion apurado.
As renas não gostam do local onde vivem mas não conhecem o caminho terrestre de saída da Lapónia, o que é deveras conveniente ao Pai Natal.
As renas bebés são ensinadas desde pitas a não brincar com os duendes porque não se deve brincar com a comida.
As renas ficam malukas quando ouvem o novo single da Madonna, «Hang Up», e inclusive sabem a coreografia de cor.
O canal preferido das renas é o RTP África, onde ficam a conhecer povos selvagens e culturas distantes. As renas têm medo daqueles bichos feios e asquerosos que aparecem na RTP África.
Existem renas que gostam de Lionel Richie. Existem outras que não…
As renas copiaram o formato do «Festival RTP da canção» e fizeram dele uma coisa bizarra, estranha e doentia.
As renas não gostam da Serenela Andrade e não sabem porquê.
A opinião das renas acerca da escolha do novo papa Bento XVI são controversas.
A maioria das renas acha que o Bibi está inocente.
As renas não gosta de Coca-cola porque o contrato multimilionário apenas beneficia o velho barrigudo e barbudo que faz um cú o ano inteiro e que ao chegar esta altura tem as barbas espalhadas por tudo o quanto é cartaz publicitário no mundo. As renas acham tudo isto muito injusto.
As renas não gostam de veículos aerodinâmicos porque entopem o trânsito.
As renas têm dias de mau pelo tal como os humanos têm «Bad Hair Days». O pelo das renas não se dá muito bem com a humidade.
Existem renas gays mas essas não se assumem. A homossexualidade não é vista com bons olhos no mundinho das renas. As renas gays sofrem em silêncio e estudos indicam que quando uma rena se suicida existem 85 % de probabilidades de que fosse gay.
As renas tendem a ficar depressivas na altura do Natal e apanham fortes bezanas para conseguir aguentar. Existem outras renas que se enfiam em centros comerciais e se entrega ao consumismo desenfreado. É no Natal que as renas pedem mais empréstimos e contraem mais dívidas.

1 comment:

André Morais said...

gotta love this girl