Thursday, December 15, 2005

Last night on tv...

Mar Adentro conta-nos muito mais do que a “simples” história de um homem tetraplégico, conta-nos como mais uma vez a igreja quer mandar na vida dos outros, conta-nos como as emoções e o desespero dos familiares por vezes tentam ser mais importantes do que situação desdesperante de Ramón, conta-nos como duas mulheres entram na sua vida, onde uma é a advogada que apoia a sua causa, e outra que tenta a todo o custo fazer crer a Ramón que vale a pena viver.

Mais uma vez Javier Bardem mostra-nos a todos, o fabuloso actor que é, e que talvez ande a passar injustamente despercebido no resto do mundo.Outros aspectos a destacar deste filme é a sua fabulosa banda sonora, uma fotografia genial da costa galega e, que o relato brutal da vida de Rámon é baseada em factos verídicos.

A eutanásia é um tema controverso, que é muito bem abordado neste filme dirigido por Alejandro Amenábar.

A vida é um direito, não é uma obrigação e, muitas vezes a morte é a única saída de um estado violento de dor psicológica.


1 comment:

ana... said...

é... foi bem a minha noitinha ontem... daquelas coisas que me fazem pensar até que ponto aquilo que a filosofia dos cuidados paliativos defende fazem realmente sentido... apesar de este não ser o caso... fiquei confusa com a minha vidinha!