Tuesday, December 13, 2005

Jazzanova


Dez anos depois da sua fundação, os Jazzanova continuam a ser um dos colectivos europeus mais respeitados no panorama da música de dança. Para além dos discos, foram os responsáveis pela criação da Sonarkollektiv. O sexteto regressou este ano às edições com mais um volume de remisturas, “The Remixes 2002-2005”, que será o mote para a actuação de dia 17 de Dezembro no Clube Mercado em Lisboa. O colectivo formado por três djs (Jürgen von Knoblauch, Alexander Barck e Claas Brieler) e três produtores (Stefan Leisering, Axel Reinemer e Roskoe Kretschmann), sempre influenciado pelo jazz, desde cedo adoptou uma vertente de fusão, produzindo aquilo que muitos apelidaram de easy listening.
A música dos Jazzanova é uma viagem por tendências e estilos que vão desde o house, trip-hop e drum n’bass, sempre temperadas com uma pitada de tropicalidade. O colectivo tem nas remisturas a sua principal fonte de criatividade.
Ao vivo, em dj set, o colectivo aborda praticamente todos os géneros que coloca em disco, sempre com a intenção de envolver a audiência e criar um clima de festa.

No comments: