A vulnerabilidade que atingiu muitos homens por se verem destronados do papel dominante pela emancipação da mulher está a causar estragos : muitos questionam a própria identidade e não encontram resposta (…) A conclusão dos sociólogos é inequívoca: o hoem (a espécie masculina) talvez não corra perigo, mas o modelo mais recalcitrante (o do macho latino) tem, seguramente, os dias contados.
(…) Hoje, a virilidade está em plena mutação. (…)
(…) Assim, do universo metrossexual, passámos para a era dos ubersexuais: um novo tipo de homem, simultaneamente sensível e viril, que representará a tendência nos próximos anos. (…)
(…) ubersexuais, termo que deriva do alemão uber, que significa “sobre” ou “por cima”. Não se aplica a um indivíduo com muita actividade sexual, mas recupera muitos dos elementos masculinos que se teriam supostamente perdido nos últimos anos. Dito de outra forma, um ubersexual seria um metrossexual que, embora se preocupe com o aspecto físico, não teme mostrar características “viris”, como confiança, força e elegância, sem qualquer ambiguidade no que se refere à inequívoca orientação “hetero”.
(…)estamos a viver uma revolução cultural sem precedentes, alterando por completo as relações entre os sexos, que se estão a assimilar mutuamente e partilham muitas preferências. (…)
in Super Interessante

2 comments:
boys will be boys! :)
caso para dizer uba! uba! ou uber! uber!
sensível e viril até tenho medo de de pensar nisso! há uma frase tua muito boa para descrever os estragos que uma "coisa" assim provocariam... :P fica entre nós!
entretanto manda embrulhar dois para mim... para o caso de um se estragar!
Post a Comment